top of page
  • Por Richard

Audiência pública da AGENERSA em Araruama

Araruama recebe a audiência pública da AGENERSA (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) na manhã de hoje (21/11).

Realizado na Universidade Cândido Mendes, Campus de Araruama, o evento contou com a presença da Prefeita Livia de Chiquinho, vereadores, secretários municipais, superintendente da concessionária Águas de Juturnaiba e representantes da sociedade civil organizada.

A audiência apresenta e discute ações e investimentos passados e futuros, além de tarifas.

O Superintendente da concessionária Águas de Juturnaiba apresentou cronogramas de investimentos já realizados, ampliações de capacidades de ETEs e projetos futuros, incluindo projeto para Praia Seca que aguarda liberação da justiça.

Em sua fala, a Prefeita de Araruama informou sobre a necessidade de assinatura da juíza para que seja possível dar início à obra do projeto de saneamento para Praia Seca, que tem previsão de 15 meses de obra, mas só poderá começar após essa liberação. Falou também sobre a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada para viabilizar ações que beneficiem a população.

Representantes da sociedade civil falaram sobre aspectos variados do tema eixo.

Consultor convidado falou sobre custos e a relação de maiores investimentos com maiores tarifas, deixando ao público o questionamento sobre a existência do interesse em ter uma tarifa mais cara para que se construa uma estrutura capaz de atender a demanda dos meses de alta demanda.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page