Maragogi, AL


Maragogi: Um paraíso no Nordeste Brasileiro.

Estivemos por 2 vezes em Maragogi e da segunda, assim como da primeira, saímos já com vontade de voltar. Difícil dizer se é pela temperatura da água, pela transparência da água ou pelos peixes nadando ao nosso redor, mas uma coisa é certa: é maravilhoso visitar as piscinas naturais desse lugar.


Confira abaixo algumas fotos da nossa viagem e a seguir alguns comentários.

Viu as fotos? Precisamos dizer algo mais? :)


Vamos apenas deixar algumas dicas que podem ser úteis:


1) Embora seja em Alagoas, em nossa experiência descobrimos que saia mais barato ir por Pernambuco (Recife) do que voar direto para Alagoas (Maceió). Recomendamos cotar as diferentes opções, incluindo a parte aérea sendo para Recife e lá alugando um carro para fazer a viagem até Maragogi. No nosso caso, que foi saindo do Rio de Janeiro, essa opção era mais barata, embora um trecho aéreo mais longo... Foi bom que incluímos Porto de Galinhas, Carneiros, Recife e Olinda em nosso roteiro.

OBS: A estrada é ótima, foi uma viagem super tranquila e bom belas paisagens.


2) Vai alugar um carro? Pesquise antes na internet e faça a reserva prévia. Sai mais barato que pagar o valor da tabela de balcão. E não deixe de conferir muito bem o estado do carro, olhando ao redor, abaixando-se e cobrando que todo detalhe seja anotado. Não tivemos problema em Recife, mas alugando no Rio de Janeiro já tivemos dor de cabeça na devolução por detalhes que o carro já tinha quando foi alugado.


3) Onde se hospedar? Bem, temos relatos de hospedagem na seção "Hotéis", mas vamos antecipar uma dica aqui: Além de poder hospedar-se na própria cidade de Maragogi, é possível hospedar-se na cidade de São José da Coroa Grande (PE), que é uma cidade praiana, com atrativos de cidade pequena. Tem uma igrejinha, tem onde comer, tem passeios para piscinas de corais locais, etc. Foi onde nos hospedamos (na Pousada D'Itália, que recomendamos). Importante: Os passeios para as piscinas naturais tem horário certo, que varia conforme a maré, então ter uma pousa atenciosa, que te oriente sobre o horário para ir, é fundamental.


4) Está pronto para embarcar em um dos barcos que levam até as piscinas naturais? Não esqueça de negociar o preço! O mesmo vale para o preço da fotografia, se for contratar. O primeiro preço que falam nunca é o menor possível. E outro detalhe, caso tenha máscara de mergulho, vale levar. Lá é comum alugarem (que que já é um custo adicional).


5) Vai comer? Comemos em 2 lugares lá (que estão na seção de "Restaurantes" do site).

Na verdade comemos em 4 restaurantes de Maragogi, mas apenas 2 eram próximos da praia onde pega-se o barco para as piscinas naturais de Maragogi.



#Maragogi #Alagoas #Viagens #Litoral #Nordeste

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black

Todos os Direitos Reservados. Vedado o uso de imagens e textos deste site por terceiros.

Patrocinadores Ouro

© Fotografei.Com.Br
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now