top of page

Salão do Turismo do Rio de Janeiro 2019


Salão do Turismo do RJ / Fotografia: Richard Souza/AN

O Salão de Turismo do Estado do Rio de Janeiro 2019 encerra-se neste 25 de agosto. Mas deixa um positivo e expressivo marco na história do turismo fluminense.


Com palestras, reunião de Secretários de Turismo, painéis, danças, mesa redonda, e contando sempre com nomes de peso e competência para garantir que mais do melhor sobre o turismo estivesse sendo apresentado, assim transcorreu este evento que trouxe autoridades, investidores e público em geral ávidos por conhecer mais sobre os locais e atrações do turismo regional.


De 22 a 25 de agosto, o coração do turismo pulsou forte no Rio de Janeiro. As manifestações culturais abrilhantaram o evento.


Pinheiral, Cachoeira de Macacu, Vassouras, Itaocara, Itaboraí, Itaguaí, Arraial do Cabo, Búzios, Magé, Mendes, Quissamã, Três Rios e Valença trouxeram o colorido e a expressão da sua cultura local.


A Escola de Samba da Terceira Idade foi um show de ritmo, energia e alegria contagiantes que levaram o público a cantar e dançar com os jovens idosos que evoluíram com inegável competência ao ritmo do samba. A porta -bandeira Luíza Izabel, no auge de seus 60 anos, rodopiava graciosamente enquanto conduzia a bandeira da escola de Volta Redonda com orgulho, beleza e simpatia. O mestre-sala João Batista evidenciou que, aos 72 anos, o samba nele faz morada com elegância e carisma irretocáveis. A bateria nota dez garantiu a perfeita evolução dos experientes sambistas.


Mais tarde, a Escola de Samba Grande Rio, ansiosamente aguardada, faria a sua apresentação sempre coroada de êxito, beleza e ritmo.


Tanto nas exposições como nos telões, na área de alimentação, em tudo, via-se o Estado do Rio de Janeiro apropriando-se do direito de apresentar o turismo de qualidade com beleza que esse estado tem a oferecer.


O Governador Wilson Witzel e o Secretário de Turismo Otávio Leite, foram presenças marcantes neste evento onde os presentes absorveram informes sobre a beleza, força e grandeza do turismo apresentado assim, em uma bela grande festa que se espera volte a acontecer em 2020.




Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page