top of page

As notas acima refletem apenas as nossas opiniões em relação à nossa experiência e preferências. Os critérios usados são pessoais e pontuais (consideram apenas uma experiência isolada, não tendo valor estatístico).

Aroeira Restaurante

Localizado Estrada da Boa Vista s/n - Ilha do Lazer, Araruama, RJ.

 

Antes de comentar sobre este restaurante vale destacar que o mesmo estava sediando um evento naquela noite que pode ter sobrecarregado sua equipe. Este fato será levando em consideração em nossa avaliação.

 

A primeira impressão do restaurante é ótima. Após deixar o asfalto e percorrer uns 5Km em estrada de chão (bem nivelada, sem maiores dificuldades) chegamos ao local. Ao chegar nos deparamos com uma cerca de madeira que lembrava realmente um sítio, com porteiras abertas e um funcionário de terno orientando o estacionamento (não sabemos se sempre há essa orientação ou se foi pelo evento que sediavam, mas em breve voltaremos e descobriremos). Apesar de estarem recebendo um grupo grande (quase 200 pessoas pelo que nos falaram), não foi difícil estacionar.

Desembarcamos do carro e caminhamos para o restaurante. Nesse breve caminhar ficamos admirados com o belo gramado, com árvores iluminadas com luz verde. E, logo adiante, o restaurante em um nível um pouco elevando e uma bela arquitetura.

 

Ao chegarmos à porta fomos recebidos com a explicação do evento, a entrega de comandas de consumo e a orientação da área onde estariam as mesas que poderíamos ocupar (as mais próximas ao palco). Havia música ao vivo de boa qualidade, com repertório de bom gosto, mas com volume um pouco alto para quem senta nas mesas mais próximas do palco (como foi o nosso caso).

Em torno de 2 minutos recebemos os primeiros cardápios (eram do mesmo que haviamos visto pela internet... isso mesmo, o restaurante disponibilizou pelo facebook o PDF do cardápio, o que achamos muito conveniente e interessante). Porém não eram os cardápios que desejávamos. Haviamos ido com a intensão de comer a pizza (tinhamos lido bons comentários sobre). Do primeiro cardápio pedimos as bebidas e a entrada: Bruschettas de Tomates.

 

Depois de folhear o cardápio sem encontrar pizza alguma consultamos o garçon que prontamente substituiu nossos cardápios pelos de pizzas. Os sabores eram basicamente os tradicionais, com uma ou outra variação. A pizza com o nome da casa não nos pareceu muito interessante, então escolhemos 2 pizzas de diferentes sabores (estávamos famintos): 1 de Peito de Peru e 1 Portuguesa sem cebola e pimentão (eu, Richard, não gosto desses ingredientes).

 

As Bruschettas demoraram um pouco, mas chegaram e agradaram. A "porção" vem com 6 unidades e o sabor é bom. Estávamos em 3, então foi uma divisão perfeita de 2 para cada). O sabor era bem suave (talvez um sabor um pouco mais forte tornasse ainda melhor, mas gostamos e pediremos novamente em nossa próxima visita).

A primeira pizza demorou bastante. Tratava-se de pizza artesanal em forno a lenha, em uma noite de casa cheia, então não seremos duros ao criticar a demora (sem contar que o ambiente era muito agradável e bonito, não sendo nenhuma tortura esperar). Apenas merece uma critica o fato de terem demorado a trazer a pizza quando pronta (da mesa foi possível ver o pizzaiolo colocar na bancada e tocar a sineta algumas vezes, até um garçon reclamar ainda sem trazer). Resultado, a primeira pizza chegou muito fria. Como podem ver nas fotos, era uma pizza de tamanho mediano, cortada em 8 fatias pequenas, com "recheio" centralizado (afastando-se do centro da pizza encontra apenas o queijo, do qual não gostamos do sabor e da consistência).

 

A segunda pizza veio pouco depois de terminarmos a primeira (que não chegamos a comer inteira). Porém veio errada (o sabor certo, mas com a cebola e pimentão que haviamos pedido para não ter). Antes de ser servida recusamos e o garçon prontamente retirou-a e solicitou a correta, com toda simpatia. A nova chegou pouco depois (essa realmente rápida), em uma temperatura melhor que a primeira (mais para morna que quente, mas muito melhor que a primeira). Infelizmente, mesmo com a temperatura melhor, continuamos sem gostar do queijo utilizado. 

 

Vale aqui uma ressalva: já vimos muitos elogios à mesma pizza, então o fato de não gostarmos não significa que seja ruim. Pode ser apenas questão de gosto mesmo.

 

Não pedimos sobremesa após as pizzas (já haviamos esgotado nossas cotas de calorias da semana).

 

Ainda ficamos mais um pouco curtindo o ambiente e terminando as bebidas. 

 

Antes de ir embora, visitamos os banheiros. Ambos (masculino e feminino) tinham ótima aparência, entretanto o masculino estava mais limpo que o feminino (por aparente mal uso de cliente).

 

Em resumo: Lugar lindo e agradável, com atendimento simpático. Voltaremos para conhecer outras tentações do cardápio e estaremos atualizando o relato aqui. Tendo uma oportunidade, vale a pena conhecer e até mesmo comer a pizza (pode ter um gosto diferente do nosso e parecido com de todos que vimos elogiarem a mesma).

bottom of page